Quinta-feira, 28 de Março

Motorista oferece propina para não ser multado e acaba preso em Uruaçu

Publicado em 13/10/2016 às 18:34
Uruaçu

Um homem de 29 anos foi preso por corrupção ativa no início da tarde desta quinta-feira (13) na BR-153, em Uruaçu, no norte goiano.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele ofereceu dinheiro aos policiais rodoviários federais para que não fizessem as multas por diversas irregularidades encontradas no veículo e na documentação obrigatória.

 

O homem havia saído de Itaberaí (GO) com destino a Tucumã (PA) quando foi parado pela PRF. Durante a fiscalização, os agentes verificaram que o veículo, uma picape Saveiro, estava com seis anos de documentação atrasada e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava vencida há mais de seis meses.

 

No momento em que a equipe informou ao condutor que o carro seria recolhido para o pátio e que seriam aplicadas as medidas administrativas previstas no Código de Trânsito, ele ofereceu a quantia de R$ 400 para que os policiais prevaricassem e liberasse para seguir viagem.

 

O motorista foi preso por corrupção ativa e conduzido à polícia civil de Uruaçu. Se condenado, ele poderá cumprir de 2 a 12 anos de reclusão, conforme previsto no artigo 333 do Código Penal.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também