Sexta-feira, 29 de Março

Marconi recebe apoio em convenção de pastores na Assembleia de Deus em Ceres

Publicado em 14/07/2014 às 01:01

O governador Marconi Perillo (PSDB) recebeu neste domingo o apoio oficial à sua reeleição da igreja evangélica Assembleia de Deus - Ministério Madureira. O anúncio foi feito no município de Ceres, durante a Convenção Estadual dos Ministérios Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado (Conemad), pelo presidente bispo Manoel Ferreira.

 

A igreja tem cerca de 1,5 milhão de fiéis em Goiás. “Quero dizer aqui, de público, que o nosso candidato oficial ao governo do Estado é Marconi Perillo”, enfatizou o bispo Manoel Ferreira. “Não há mais necessidade de prorrogarmos (o anúncio formal de apoio) nada acerca disso”, completou. É a primeira vez que a igreja apoia oficialmente um candidato ao governo na história de Goiás.

 

Em seu discurso, Marconi agradeceu o apoio da igreja e falou de segurança pública, até agora o principal tema da campanha. O governador voltou a defender drásticas mudanças na Lei de Execuções Penais e um maior comprometimento dos governos federal e estaduais e os municípios. 'Não vamos resolver nada apenas no discurso fácil. Tem que haver uma ação conjunta dos poderes executivo, legislativo e judiciário', disse.

 

Para ilustrar o que chamou de “legislação frouxa”, Marconi referiu-se a um levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás que mostrou, em números, o alto grau de reincidência dos criminosos. “Os cem crimes mais graves cometidos em Goiás foram praticados pelos mesmos criminosos, alguns com mais de uma dezena de reincidência. Ou seja, a polícia prende, mas a justiça solta”.

 

Quanto à corresponsabilidade para a gestão da segurança pública no Brasil, ele defendeu uma ação mais efetiva do Governo Federal no custeio dos programas de prevenção e repressão, assim como na construção de novos presídios. Avaliou ainda que pelo menos metade das forças armadas poderiam ser deslocadas para as fronteiras em operações mais agressivas ao tráfico de drogas a exemplo do que fez em Goiás, com a criação de 16 postos de fronteiras. “Conseguimos resultados importantíssimos no combate às drogas. Mas não adianta agirmos sozinhos. É preciso coibir a entrada nas fronteiras do Brasil e não apenas nos estados”.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Igreja,

Veja Também