Quinta-feira, 18 de Abril

Sabino Xavier fala ao JP do afogamento do Irmão no Rio das Almas

Publicado em 23/07/2014 às 23:31

A reportagem do Jornal Populacional procurou o irmão da vítima que se afogou no Rio das Almas na manhã desta quarta-feira (23/7). Sabino Xavier de Miranda de 63 anos, relatou que por volta das 9h da manhã saiu com o irmão Matias Xavier de Miranda 69 anos para realizar uma pescaria no Rio das Almas, eles estavam em uma boia, e chegaram no local da pescaria por volta das 10h da manhã, local este que fica entre o Posto da Biquinha e o Frigorifico Ki-boi.

 

Ainda cima da boia segundo Sabino Xavier, o irmão Matias Xavier sofreu uma câimbra e clamava muita dor, Sabino pediu tranquilidade, pois já estava aproximando de pedras no meio do rio onde iriam parar, nesse meio tempo, veio o pior, a vítima segundo Sabino, devido a dor ser intensa e a vítima se contorcer em cima da boia, ele acabou caindo e a boia virou.

 

Sabino conta que antes de sair da água, tentou ajudar o irmão que se afogava, uma mochila que era levada com eles, sabino a entregou para o irmão se apoiar. Sabino disse ao irmão que iria buscar a boia que estava sendo levada pela água, mas não conseguiu, pois a boia já se encontrava distante.

Com muita dificuldade, Sabino conseguiu sair, já sem força, sentou em um barranco às margens do rio, ele disse que ingeriu muita água.

 

Após sentar no barranco, avistou Matias ainda se apoiando na mochila, a vítima já muito cansado, se soltou da mochila e afundou. Sabino informou que uma terceira pessoa que ali estava tentou segurar nos braços da vítima, mas não conseguiu.

 

Sabino disse a reportagem que se o Corpo de Bombeiros, não tivesse chegado naquele momento, possivelmente ele também teria afogado, mesmo cansado, sem força iria entrar no rio para tentar buscar o irmão.

 

Ele relata que quando os bombeiros chegaram, foi dado todo suporte e não o deixou entrar no rio e o levou para uma área segura.

As buscas dos bombeiros se encerraram as 18h, e retornará as 7h da manhã desta quinta-feira (24/7).

 

 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também