Sexta-feira, 29 de Março

Piloto de Parapente morre após se chocar em arvore na Serra de Jaraguá

Publicado em 31/07/2014 às 10:46
Jaraguá

Faleceu em Anápolis, após um acidente de parapente, Carlos Antônio Guadagnin (55 anos), natural de Passo Fundo (RS). O piloto sofreu uma queda próxima a região das Torres, na Serra de Jaraguá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele bateu com muita força em uma árvore, onde ficou dependurado, ele foi resgatado com vida e levado para o Hospital Municipal Sandino de Amorim, mas devido à gravidade dos ferimentos, acabou sendo encaminhado para o Hospital de Urgência de Anápolis.

 

Unidades do Corpo de Bombeiros e do SAMU atuaram em conjunto para fazer o resgate, quando foi encontrado Carlos Antônio que estava em estado de choque com fratura exposta de fêmur, além de lesões em outras partes do corpo. Apesar da idade, pilotos disseram que a vítima tinha pouco tempo de prática no esporte, muitos de seus colegas estavam emocionados e lamentando a morte do piloto.

 

Ubiramar Antônio, (Bira), diretor de comunicação do Goiases Parapente Clube, entidade de Jaraguá, que organiza o XCerrado, principal competição de parapente de Goiás, lamentou a morte de Carlos Antônio.

 

Na semana passada era para ter ocorrido à competição, no entanto a mudança brusca do clima com temperaturas impensáveis para o mês de julho inviabilizou o evento. Mesmo assim muitos pilotos permaneceram na cidade, aguardando o tempo melhorar para voar.

 

Folha de Jaraguá 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também