Sábado, 20 de Abril

Área invadida em Rialma é deixada pelos ocupantes, líder vai responder ação

Publicado em 31/07/2014 às 16:26

Na última segunda-feira (29/07) ocorreu a invasão de uma área pública na cidade de Rialma, na saída para Santa Isabel. Na naquela noite cerca de 30 famílias montaram barracas e dominaram no local, hoje conta com mais de 100 famílias.

Após a invasão, o município de Rialma enviou a justiça, liminar pedindo a reintegração de posse, a justiça já analisou o pedido e foi enviado ao local um oficial de justiça para pedir a desocupação da área.

 

A reportagem entrou em contato com o oficial de justiça, Valdeci José de Araújo (Kaká), ele disse que o Juiz da comarca Dr. Leonisson Antônio Estrela Silva o autorizou a ir até a área invadida ainda na quarta-feira (30/7) e conversar com os ocupantes, após duas horas de conversa ficou acordado deles deixarem o local.  

 

Já pela manhã de hoje quinta –feira (31/7) o oficial apareceu com a cópia da decisão judicial de reintegração de posse, onde foi dado um prazo até segunda feira (4/8) os ocupantes deixaram a área ainda pela manhã de forma pacifica.

 

Segundo Valdeci, a cópia da decisão, Mandado de Manutenção e reintegração de posse, foi entregue a um dos líderes do movimento, Silas José da Silva (Canela) que segundo consta na liminar foi movida uma ação pelo município de Rialma contra ele, por incentivar a invasão da área.

 

A reportagem tentou contato por telefone com procurador jurídico do município de Rialma Dr. Rubens Fernando Mendes de Campo para falar a respeito, mas não foi possível.

 

Os ocupantes ao deixarem a área invadida, foram para prefeitura e ocuparam o estacionamento, várias barracas estão instaladas no local, eles buscam o direito à moradia, casas que foram prometidas na última campanha eleitoral pela a administração atual que ainda não foram cumpridas.

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também