Quinta-feira, 28 de Março

Menino de 11 anos é atacado por tigre em zoológico e tem braço amputado

Publicado em 31/07/2014 às 17:03

Um caso triste, em Cascavel, no oeste do Paraná: um menino de 11 anos foi atacado por um tigre, no zoológico.

As imagens feitas por visitantes do parque primeiro mostram o menino em uma área proibida perto da jaula do leão. No vídeo, o garoto foi filmado na área proibida da jaula do tigre. Ele coloca o braço entre as grades pouco antes do ataque.

 

A jaula do tigre tem grades com vãos pequenos e uma outra grade dificulta a aproximação das pessoas. Nove guardas patrimoniais fazem a segurança no zoológico. Um deles cuida só da área dos felinos.

 

“Se constatar que foi indisciplina dele, um descuido dele, será aberto um procedimento administrativo e ele pode receber uma sanção”, afirma Lauri Dalagnoll, chefe da guarda.

 

O tigre de 3 anos chegou a Cascavel com 8 meses e foi criado em cativeiro. Depois do ataque, o animal foi colocado em isolamento.

Segundo a polícia, o pai do menino disse que estava cuidando do caçula, de 3 anos, e não viu quando o outro filho se aproximou da jaula do tigre.

 

“Nós temos que analisar no curso do inquérito policial até que ponto é a responsabilidade do pai, até que ponto ele foi realmente descuidado, negligente para que acontecesse o que aconteceu”, destaca Denis Zortea Merino, delegado.

 

O menino foi levado para o hospital em estado grave. Ele passou por cirurgia e os médicos precisaram amputar o braço dele. O garoto de 11 anos está internado na ala pediátrica e sem previsão de alta.

 

O pai do menino foi detido na noite desta quarta-feira (30) e liberado após prestar depoimento. Segundo o delegado que investiga o caso, ele pode responder por lesão corporal grave.

Do G1

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também