Quinta-feira, 28 de Março

Acidente com ônibus deixa 29 pessoas feridas de Goianésia e Cirilândia

Publicado em 18/08/2014 às 19:13
Goianésia

Por volta das 23h32 deste domingo, (17/8) o Corpo de Bombeiros de Goianésia e o SAMU foram acionados para atenderem uma ocorrência de acidente de trânsito na BR-414 km 111, próximo a Dois Irmãos, envolvendo veículo de grande porte e animal.

 

No local, as equipes se depararam com um ônibus branco tombado e 29 pessoas feridas. O ônibus era conduzido por Thiago Inácio de Macena, de 31 anos, que acabou colidindo com uma vaca que tentava atravessar a pista. Seis vítimas foram transportadas para o Pronto Socorro Municipal - PSM - Brito Milhomem em Goianésia pela equipe do Corpo de Bombeiros, e três pelo SAMU.

 

Das vítimas atendidas pelos Bombeiros, Thais de Oliveira Silva, de 20 anos, moradora de Cirilândia, foi conduzida ao PSM com ferimento corte contuso no crânio e suspeita de fratura fechada no ombro esquerdo, após ser medicada foi liberada.

 

Pedro Paulo de Oliveira, de 46 anos, morador do Bairro São Cristóvão em Goianésia também foi conduzido ao PSM. Ele sofreu ferimento corte contuso no rosto e por usar aparelho sofreu ainda cortes no interior da boca. Depois de medicado, foi liberado.

 

Vânia Aparecida Soares, de 45 anos, foi outra vítima. Ela que é moradora do Bairro Santa Luzia em Goianésia teve escoriações e fratura fechada no braço direito. Ao ser socorrida, ela ainda estava dentro do ônibus, porém, não estava presa às ferragens. Ela foi transferida para o Hospital de Urgências de Anápolis - HUANA.

 

Márcia Aparecida da Silva, de 44 anos, moradora do Bairro São Cristóvão, sofreu contusão no dorso. Depois de medicada foi liberada. Uma criança de 12 anos, moradora do Bairro Santa Tereza, sofreu contusão no crânio e no joelho direito, e ainda reclamava de dores no pescoço e liberada após medicação.

 

Eduardo Merlim Cardoso Losino, de 38 anos, morador do Bairro Santa Luzia, sofreu contusão no dorso e nos ombros, e ainda escoriações nos cotovelos. Sem maiores informações da vítima.

 

Já as vítimas socorridas pelo SAMU foram conduzidas para o Hospital Municipal de Barro Alto e em seguida transferidas para o PSM de Goianésia. Daiane Lorena de Sousa, de 18 anos, moradora do Bairro Muniz Falcão, sofreu um corte na cabeça e se queixava de dor intensa e foi conduzida para o HUANA. Um adolescente de 17 anos, morador do Centro, teve uma fratura fechada acima do cotovelo e continua em observação no PSM, e Juliana Cristina de Camargo Pacheco, de 30 anos, reclamava de dor intensa na cabeça, dor torácica e ainda sofreu extensão abdominal e politraumatismo. Continua em observação no PSM.

 

Segundo a direção do PSM, 17 vítimas deram entrada no PSM, sendo que quatro continua em observação, duas foram transferidas para o HUANA e as demais foram liberadas.

Durante toda manhã nossa reportagem tentou buscar por informações relacionadas às vítimas. Algumas delas foram transportadas por ambulâncias das cidades vizinhas ao local do acidente, e não conseguimos descobrir para onde elas foram levadas.

 

Outras foram liberadas no local por não terem sofrido nenhum tipo de ferimento e as mais graves foram levadas diretamente para o HUANA. Até o presente momento não há registro de mortes.

No PSM de Goianésia conseguimos levantar o nome das seguintes vítimas:
Thiago Ribeiro Silva: O mais grave dos feridos. Foi encaminhado para o HUANA com suspeita de ter sofrido traumatismo craniano.
Renato Ribeiro da Silva, 25 anos: Continua em observação no PSM uma vez que sofreu corte contuso na cabeça.
Miguel Ferraz de Assis, 48 anos: Com escoriações pelo corpo e fraturas no braço direito foi encaminhado para o HUANA.
Márcia Lúcia Campos, 35 anos: Sofreu escoriações pelo corpo e foi liberada depois de ser medicada.
Raquel Carolina Campos, 32 anos: Sofreu escoriações pelo corpo e foi liberada depois de ser medicada.
Cleusa A. Ribeiro, 52 anos: Sofreu escoriações pelo corpo e foi liberada depois de ser medicada.
Abadio Modesto da Silva, 52 anos: Sofreu um trauma (luxação) no braço direito e continua em observação.
Orlei Texeira Campos: Sofreu apenas um ferimento na orelha e foi liberado após ser medicado.
Poliana Pereira, 23 anos: Sofreu escoriações pelo corpo e foi liberada depois de ser medicada.
Elenildo Inácio Gonçalves, de 31 anos: Sofreu escoriações pelo corpo e foi liberada depois de ser medicada.
Ilma de Fátima Luiz, de 45 anos: Sofreu um ferimento no braço esquerdo e foi liberada depois de ser medicada.
Adolescente de 14 anos: Sofreu escoriações pelo corpo e foi liberada depois de ser medicada.

 

O acidente


Na última segunda-feira, 11, 55 pessoas de diferentes cidades da região embarcaram através de uma empresa de turismo de Goianésia com destino a Fortaleza, Ceará. Até Brasília, o trajeto foi feito de vans e ônibus. De Brasília até Fortaleza o trajeto foi feito de avião. Depois de uma semana de excursão, eles retornariam para suas cidades de origem.

 

As vítimas que estavam no ônibus pegaram um voo de Fortaleza a Brasília passando por Maceió. Já os viajantes das vans pegaram um voo direto para Brasília, o que gerou o desencontro entre eles. No decorrer do trajeto Brasília/Goianésia, ônibus acabou colidindo com uma vaca fazendo com que ele capotasse na altura do km 111 da BR-414.

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também