Sexta-feira, 19 de Abril

MP apura carga horária de médicos e odontólogos no atendimento público de Goianésia

Publicado em 28/08/2014 às 00:38
Goianésia

A promotora de Justiça Márcia Cristina Peres instaurou procedimento preparatório para inquérito civil público contra o município de Goianésia para apurar notícia de que alguns médicos e odontólogos lotados em postos de saúde da cidade não estariam cumprindo adequadamente a carga horária devida, causando prejuízos ao atendimento.

 

A promotora, portanto, já solicitou ao gestor municipal a relação de todos os médicos, odontólogos e funcionários lotados nos postos de saúde ou em unidades de saúde da família, com especialidade, vencimentos e tipo de vínculo mantido com o município. O MP requereu ainda a lista detalhada de medicamentos existentes nas unidades.

 

Márcia Peres também requisitou vistoria pelo Corpo de Bombeiros, pela Superintendência de Vigilância em Saúde e Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás e Conselho de Arquitetura e Urbanismo. O objetivo é verificar as condições de segurança, a situação atual de funcionamento dos estabelecimentos e o cumprimento dos requisitos de acessibilidade. (Cristiani Honório /Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também