Publicado em
22/03/2025
às 08:00
Goianésia
Uma mulher de 30 anos foi presa nesta quarta-feira (19/3) suspeita de vender atestados médicos falsos na cidade de Goianésia. As investigações se iniciaram em dezembro de 2024, quando empresários da cidade relataram à polícia que funcionários apresentaram atestados suspeitos.
Segundo as investigações, a mulher presa nesta quarta era a responsável pela falsificação e a venda dos documentos. No fim do ano passado, ela foi chamada para prestar depoimento e estava ciente das investigações, mas continuou praticando as atividades criminosas.
Empresária morta pelo companheiro em Goianésia confidenciou a amiga que relacionamento não estava bem
Além dos atestados, a polícia também apreendeu carimbos, receituários controlados, além de medicamentos de uso controlado sem prescrição médica. Todos os objetos estavam na casa da suspeita.
Ainda de acordo com as investigações e com os documentos apreendidos, o esquema estaria em operação há bastante tempo. Além disso, a presença de receituários e medicamentos controlados levanta ainda suspeitas de envolvimento em outras práticas ilegais, como a venda irregular de remédios.
A partir de agora, a mulher deve responder pelos crimes de falsidade documental e falsidade ideológica. As pessoas que adquiriram os documentos, mesmo sabendo que eram irregulares, também podem responder criminalmente pelo uso de documentos falsos. Nesses casos, as penas podem ultrapassar os cinco anos de prisão.
A Polícia Civil alerta que a compra e o uso de documentos falsificados também são crimes, e as investigações continuam para identificar mais envolvidos na rede criminosa.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
28/03/2025 às 22:50