Publicado em
31/03/2025
às 17:12
Goiânia
A bebê que foi vendida pela própria mãe em Goiânia foi resgatada com fome e bebeu uma mamadeira de 90 ml cheia. A informação foi repassada ao Mais Goiás pelo conselheiro tutelar Paulo Wanderson, responsável pelo atendimento da criança. Além da genitora, uma empresária que comprou a recém-nascida e outras duas pessoas foram detidas por tráfico humano neste final de semana.
À reportagem, Paulo contou que o Conselho Tutelar foi acionado e a equipe se deslocou à Central de Flagrantes de Goiânia para fazer o atendimento da criança. Ele informou que teve uma breve conversa com a mãe que vendeu a bebê.
Segundo Paulo, uma tia da recém-nascida está em Goiânia, mas as equipes não conseguiram contato com ela. A genitora afirmou ao conselheiro que os familiares dela são do Maranhão e que a avó da criança viria para a capital. Também não houve sucesso na tentativa de contato com ela.
Como o Conselho Tutelar não conseguiu encontrar nenhum familiar da menina, ela foi levada para um abrigo. “A bebê estava bem, mas estava com muita fome. Mamou uma mamadeira de 90 ml toda, uma situação muito delicada”, disse.
Ainda conforme Paulo Wanderson, a bebê deve ficar no abrigo até a família se manifestar. Se em até 24h não aparecer nenhum parente, ela segue para adoção.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.