Publicado em
12/04/2025
às 13:27
Rubiataba
Durante patrulhamento realizado na Avenida Mandassaia, em Rubiataba, dentro da Operação Muralhas do Vale, equipes da Polícia Militar abordaram um homem monitorado por tornozeleira eletrônica que chegava a uma residência já conhecida por denúncias de tráfico de drogas. Ele estava acompanhado de uma mulher na garupa de uma motocicleta.
A abordagem foi realizada conforme os protocolos do Procedimento Operacional Padrão (POP). Com a passageira, os policiais encontraram um cachimbo comumente utilizado para o consumo de crack. Questionados sobre a existência de entorpecentes no interior da residência, o casal negou e autorizou a entrada da equipe policial.
Durante a busca no imóvel, foi localizado um terceiro indivíduo, que se identificou como amigo do condutor da motocicleta. No local, os militares encontraram porções de substâncias análogas à maconha (5,2g), cocaína (24,7g) e crack (41,5g), embaladas de forma compatível com a prática de tráfico. Também foram apreendidos materiais comumente utilizados no preparo e na venda de drogas, como embalagens plásticas e anotações com nomes e valores de usuários, além de fios queimados — possivelmente oriundos de furto — uma munição e duas cadeiras de procedência duvidosa.
Apesar de um dos abordados ter assumido a posse dos entorpecentes e dos objetos encontrados, a residência pertence a um indivíduo já conhecido pelas autoridades por envolvimento com o tráfico de drogas.
Os três suspeitos foram encaminhados à unidade de saúde para confecção de relatórios médicos e, em seguida, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Rubiataba, juntamente com os objetos apreendidos e quatro aparelhos celulares. A motocicleta usada pela dupla foi apreendida, pois estava com o licenciamento vencido e o condutor não possuía habilitação, resultando na lavratura da notificação e remoção do veículo ao pátio do 1º Pelotão.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
14/04/2025 às 20:17