Publicado em
28/04/2025
às 11:10
Brasil
Missionário que diz ser profeta, Miguel Oliveira, de 14 anos, virou alvo de am3aças após trechos de suas pregações viralizarem na internet. Com 1,2 milhão de seguidores no Instagram, o adolescente tem sido chamado de “anticristo”, “herege” e “profeta do demônio”.
Nas páginas do jovem, pessoas afirmam que ele precisa levar um “susto”, uma “lição”, e conclamam seus críticos a fazerem com que ele pare com sua atuação em cultos neopentecostais. O religioso entrou na mira até mesmo de parte do segmento evangélico, que reprova os métodos dele. “Deus, leva esse menino”, escreveu uma fiel na rede de Miguel Oliveira.
“Ele precisa é de um susto, mas tem alguém por trás dele. Todos precisam de uma lição, e quem está apoiando e seguindo ele”, diz outro comentário na página do pastor. “Esse pequeno moleque está mais para capeta em forma de gente. Pior que ainda tem gente que acredita. Alguém tem que parar esse moleque o mais rápido possível.”
Foram pagos R$ 220 mil por show de Aline Barros na abertura do carnaval em Palmas no Tocantins “Não posso me calar”
As críticas se baseiam em três pilares. O primeiro é a desconfiança dos fiéis de que Miguel Oliveira fingiria falar línguas desconhecidas para impressionar o público. Essa tese ganhou força após ele misturar palavras em inglês durante uma dessas pregações.
O segundo ponto é referente à forma com a qual ele pede Pix e doações. “Quero agora quatro pessoas aqui no altar para doar R$ 1 mil. A velocidade com que você vem é a velocidade com que o milagre [na sua vida] será realizado.”
Cantora gospel Aline Barros abriu programação de Carnaval na Praça dos Girassóis, em Palmas (TO)
Por último, o profeta foi atacado por anunciar curas milagrosas durante seus cultos. Em um desses eventos, o religioso chegou a rasgar o laudo de leucemia de uma fiel presente. “Eu rasgo o câncer, eu filtro o seu sangue e eu curo a leucemia”, bradou, enquanto a mulher chorava diante do livramento divino.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
22/04/2025 às 10:08
17/04/2025 às 06:53
19/04/2025 às 20:48