Publicado em
07/05/2025
às 18:10
Anápolis
Um homem de 40 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de uma menina de três anos durante um churrasco em Anápolis. O crime, segundo as investigações, ocorreu na presença de outra criança. Leandro Moura da Silva foi detido na terça-feira (6), após ser localizado escondido em uma área rural. Antes de ser preso, ele chegou a debochar da situação dizendo à família da menina que nunca seria encontrado pela polícia.
De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Leandro se aproveitou da posição de confiança por ser amigo da família da vítima, e, no dia do crime, pediu para usar o banheiro da casa. Ao passar pela sala e ver a menina assistindo à televisão na companhia de outra criança pequena, ele se sentou ao lado da vítima e cometeu o abuso.
Após o crime, a criança contou aos pais o que aconteceu enquanto estava sozinha com o suspeito. A família procurou a polícia e denunciou o caso. Durante as investigações, outras duas mulheres relataram à DPCA que também foram abusadas por Leandro quando eram crianças.
Segundo a delegada Aline Lopes, os familiares do investigado tentaram obstruir a Justiça ao oferecer suborno aos parentes da vítima para que não denunciassem o caso, justificando que Leandro “só cometia abusos quando estava alcoolizado”. “Imputavam à bebida os atos que eram praticados por ele. Segundo os familiares, sempre que bebia, ele acabava cometendo um crime como esse”, explicou Aline.
o início das investigações, Leandro chegou a pedir desculpas, temendo ser responsabilizado pelo estupro, mas depois passou a debochar da denúncia e se escondeu na zona rural, afirmando que não seria encontrado.
Leandro foi preso preventivamente pela DPCA por abusar da menina durante churrasco e segue à disposição da Justiça. Apesar de o nome do suspeito ter sido citado, o Mais Goiás não conseguiu contato com a defesa até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.
Leandro Moura da Silva teria debochado da situação e se escondeu na zona rural (Divulgação PCGO)
A divulgação da imagem e da identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019 e da portaria nº 547/2021 – PC, com base na possibilidade de surgirem outras vítimas de crimes praticados pelo investigado.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
28/04/2025 às 16:44
24/04/2025 às 13:33