Quinta-feira, 25 de Abril

Adolescente de 15 anos morre em Goianésia após dar entrada na UPA apresentando sintomas gripais

Publicado em 13/01/2022 às 10:48
Goianésia

Um adolescente de 15 anos, identificado como Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza, morreu no fim da noite desta terça-feira, 11, após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento - UPA, de Goianésia, apresentando sintomas gripais. O garoto seria morador de Valparaíso de Goiás, entorno de Brasília, e estava na cidade disputando a Copa Nacional de Futebol, nas categorias de base.

 

Conforme informações levantadas pelo repórter Dener da CNM, o adolescente Pedro Henrique deu entrada normalmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pouco depois das 21h, apresentando sintomas gripais, febre, falta de ar, saturação baixa. Ao ser atendido pelo médico plantonista o atleta começou a desfalecer e rapidamente foi levado para a sala de emergência, onde a equipe médica entrou com oxigênio e medicação.

 

Com a realização dos procedimentos, a saturação subiu, e ele chegou a conversar, porém, uma tomografia revelou que seus pulmões estavam comprometidos entre 60 e 70%. Após rebaixar novamente, o adolescente precisou ser entubado. Em seguida entrou em parada-cardiorrespiratória e acabou morrendo, por volta de 23h40.

 

Pedro Henrique Oliveira da Silva Souza


O corpo de Pedro Henrique foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito - SVO - de Ceres para realização de exames cadavéricos para descobrir a causa da morte dele.

 

O torneio que seria finalizando hoje quinta-feira, 13, foi cancelado.

 

Em nota, a prefeitura de Goianésia se manifestou sobre o ocorrido.

 

Veja:

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também