Quinta-feira, 18 de Abril

Hacker invade site do governo de Goiás e ironiza: 'Abraço para a TI'

Publicado em 02/05/2022 às 21:23
Em Goiás

O site do governo de Goiás foi hackeado nesta segunda-feira (2). A situação foi confirmada pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), nesta tarde.

 

 A imagem que apareceu aos internautas no momento da invasão dizia que "Shawty Boy" havia hackeado a página e mostrava a seguinte mensagem: "Hahaha, Estado de Goiás hacked xD Aquele tour básico em seus servidores. Abraço pro TI do Estado de Goiás"

 

Segundo a pasta, "a invasão foi identificada prontamente pelos técnicos e medidas de contenção foram imediatamente aplicadas ao sistema". Também de acordo com a nota divulgada pelo governo, especialistas "estão trabalhando para a reativação gradual e segura do site".

 

Também de acordo com a secretaria, nenhum serviço de acesso ao cidadão foi afetado com a invasão, mas os efeitos "ainda estão sendo avaliados pelos técnicos".

 

 No Twitter, um perfil assumiu a autoria da invasão publicando a mensagem: "Extra! Extra! Shawty Boy é o novo governador do Estado de Goiás! Estado de Goiás hacked! zone-h : ok".

 

A página tem publicações informando invasões em sites de governos de outros estados desde julho de 2020.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também