Terça-feira, 23 de Abril

Estelionatário do Pix que agia no norte goiano é preso pela segunda vez em Uruaçu

Publicado em 16/06/2022 às 19:48
Uruaçu

O jovem Paulo Roberto Dias Mendes, de 27 anos, considerado um dos maiores golpistas de Goiás, foi preso nesta quarta-feira (15) pela 2ª vez suspeito de aplicar golpes em lojas usando PIX. Segundo o delegado, Fernando Martins, ele apresentava comprovantes falsos.

 

À polícia, ele confessou os crimes. “Ele usava carros alugados para passar um falsa imagem e se passava por filho de fazendeiro, e plantador de soja para enganar as vítimas. As compras eram para revenda, como madeiras, ar condicionado, pneus e outros”, disse Fernando.

 

Conforme o delegado, o suspeito também usava cheques da mãe com falsas assinaturas e em apenas uma madeireira chegou a levar R$ 14 mil em produtos. “Ele escolhia os produtos nas lojas, ia até o caixa fazer o pagamento, sempre optava pelo pix, simulava a transferência, mas apresentava um comprovante falso para os comerciantes”, conta o delegado.

 

Paulo Roberto Dias Mendes, de 27 anos, considerado um dos maiores golpistas de Goiás, em uma mota aquática em Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Paulo foi preso em abril de 2021 suspeito pelo mesmo crime de estelionato. O delegado conta que ele ficou preso por mais de um ano e respondia pelo crime em liberdade, mas voltou a enganar comerciantes com falsos pagamentos causando diversos prejuízos.

 

“Algumas vítimas nos procuraram dizendo que só notaram o golpe quando não conseguiam constar o pagamento na conta. A imagem dele está sendo divulgada para que outras pessoas o identifiquem e compareçam na delegacia da sua cidade”, conta ele.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também