Sexta-feira, 19 de Abril

Quem pode vencer a Copa do Mundo 2022. Confira as probabilidades

Publicado em 17/06/2022 às 21:10
Brasil

O maior evento do mundo, a Copa do Mundo, começa em novembro. Até lá, as seleções se preparam com os últimos ajustes, testes e treinos. Para muitos, essa é a oportunidade de se divertir com amigos e parentes. Todos entram na brincadeira para tentar acertar quem deve vencer o torneio. Dentre as 32 seleções que disputam o torneio, evidente, que nem todos levam o rótulo de favorito. Confira esta análise sobre quem pode vencer a Copa do Mundo 2022.

Embora não seja fácil acertar a seleção que vai conquistar o título mais importante do futebol mundial, as probabilidades apontam para as mesmas equipes com alguma frequência para nossa análise completa na Betfair veja no link.

Uma opção é manter suas observações em equipes que já conquistaram o torneio antes.

·         Argentina

·         Brasil

·         Alemanha

·         França

·         Inglaterra

·         Espanha

·         Uruguai

Desta lista, o time que tem menos chances seria o Uruguai. Algumas pessoas ainda tirariam a Inglaterra como outra equipe eu não deve levantar o troféu, mas não podemos descartar um time que um elenco de jovens promessas.

Em seguida pense em equipes que nunca venceram o torneio, mas que estão em alta.

·         Bélgica

·         Portugal

·         Holanda

Estes times possuem bons elencos e estão em boa fase. Não seria uma grande surpresa, por exemplo, Cristiano Ronaldo comandar a seleção portuguesa ao título, ou a Laranja Mecânica finalmente sagrar-se campeã, depois de três vices (74, 78 e 2010).

Análise histórica

Ao escolher qual equipe vai vencer a Copa do Mundo, faça uma análise do histórico da seleção em campanhas recentes de torneios internacionais como o campeonato continental e as próprias eliminatórias. Analise também o retrospecto recente contra outras equipes fortes. O Brasil, por exemplo, não tem bons resultados recentes contra a França. A Inglaterra tem dificuldades quando enfrenta equipes mais tradicionais como Argentina e Alemanha. A Espanha vem acumulando alguns resultados negativos recentemente. Embora, para muitos, a França seja a favorita, vale lembrar que desde 1958-62, um país não conquista a Copa do Mundo duas vezes seguidas. Contra Alemanha ou Argentina podemos destacar resultados irregulares nos últimos anos.

Como podemos ver, portanto, todas as equipes possuem aspectos positivos e negativos. Ainda assim, a lista de candidatas ao título da Copa do Mundo 2022 não muda muito, pois outras seleções, por mais que tenham potencial para vencer alguns jogos e causar alguma surpresa, não possuem elenco experiente em competições internacionais para superar as emoções e desafios que o torneio exige.

No esporte e, principalmente, na Copa do Mundo2022, não é fácil saber qual equipe vai conquistar a taça, mas se você souber separar a emoção as razão, pode fazer boas escolhas.

Avalie os jogadores

Outro ponto relevante é analisar como está o desempenho atual dos principais jogadores de cada seleção. Em 2014, por exemplo, a Argentina não era uma das favoritas para chegar à Final, mas Messi e Di Maria estavam em alta e levaram a “albi celeste” à Final. Em 2010, a Espanha começou perdendo, mas aquela geração estava no auge e conseguiu dar a volta por cima.

Portanto, além de analisar as equipes, estude também os principais jogadores das equipes.

·         Estão em alta?

·         Passaram por lesão recente?

·         Há atritos com o treinador?

Não seja afobado ao escolher quem vai ganhar a Copa do Mundo 2022, faça uma análise objetiva e detalhada e boa sorte!

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: ESPORTES,

Veja Também