Quinta-feira, 28 de Março

Polícia cumpre mandado de prisão a suspeito de estuprar duas crianças em Goianésia

Publicado em 30/06/2022 às 18:51
Goianésia

Nesta quarta-feira, 29, policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente, de Goianésia, cumpriu mandado de prisão temporária em desfavor de um rapaz de 23 anos, suspeito de estuprar duas crianças, de 10 e 11 anos, respectivamente.


Ele deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável, podendo pegar de 8 a 15 anos de prisão, por crime cometido.

De acordo com o que vem sendo apurado, o suspeito se aproveitava do fato de ser enteado do pai das crianças, para então praticar o crime contra os dois irmãos.


O caso começou a ser apurado no início de abril quando familiares procuraram a Delegacia de Polícia e denunciou o suposto abuso sexual que a criança de 10 anos teria sofrido por parte do suspeito.


Após tomar ciência dos fatos, a polícia iniciou as investigações, realizando diligências para apurar a veracidade da denúncia. Dias depois, a polícia tomou ciência, novamente por familiares, que o suspeito também havia abusado sexualmente do irmão da vítima, de 11 anos, e representou pela prisão do rapaz junto ao Poder Judiciário.


Ainda no mês de abril, no dia 30, o serviço de inteligência da Polícia Civil de Barro Alto cumpriu um mandado de prisão (emitido no dia 27) em desfavor do suspeito por ter sido condenado, no dia anterior, a 21 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado praticado na cidade de Lagoa Grande (PE), em outubro de 2017. Na ocasião, ele e uma segunda pessoa, teria matado um homem de 29 anos, em um terreno baldio atrás de uma loja de material de construção, região central da cidade pernambucana.


Segundo a polícia, mesmo preso, o homem foi autuado pelo crime de tráfico e associação para o tráfico de drogas, uma vez que sua mãe levava consigo porções de drogas para serem comercializadas no interior do presídio de Goianésia. A genitora também foi autuada pelos mesmos crimes.


Como ele era investigado pelos crimes de estupro de vulnerável em Goianésia, ele não chegou a ser recambiado para Pernambuco, permanecendo preso no presídio local. Ao serem informados sobre o novo mandado de prisão, policiais civis deslocaram ao presídio e cumpriram o mandado, para que também possa passar a responder pelos supostos crimes praticados em Goianésia, ficando ainda a disposição do Poder Judiciário de Goiás.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também