Domingo, 20 de Julho

GO: Criminosos se passavam por sobrinhos de idosos para conseguir dinheiro

Publicado em 18/07/2025 às 21:06
Trindade-GO.

Uma quadrilha suspeita de cometer mais de 43 estelionatos em Goiás e ao menos 10 em outros estados foi alvo de operação da Polícia Civil de Goiás (PCGO) na quinta-feira (17), em Trindade. O grupo tinha como principais alvos idosos, com idade média de 65 anos, e aplicava golpes se passando por sobrinhos das vítimas. 

As investigações tiveram início em 2024, quando uma das vítimas procurou a polícia para denunciar o golpe. Conforme relatado, um dos criminosos entrava em contato fingindo ser sobrinho da vítima e alegava ter sido preso por porte ilegal de armas. Para ser liberado, dizia precisar de R$ 700. Após o pagamento, outro integrante do grupo ligava se passando por Policial Militar e exigia mais R$ 700 para liberar o suposto parente.

A partir do momento em que a vítima realizava o primeiro pagamento via PIX, os golpistas continuavam solicitando quantias cada vez maiores, alegando novas despesas ou complicações na suposta prisão. A prática se repetia até que os valores transferidos se tornassem expressivos.

Durante a operação foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão. Três celulares e 17 chips telefônicos foram apreendidos.
 

De acordo com o delegado Ivan Rodrigues de Sousa, responsável pela investigação, o grupo agia sempre da mesma forma e os idosos eram os principais alvos. Os envolvidos vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também


/* /* ]]> */