Publicado em
30/10/2024
às 10:45
Pilar de Goiás
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da equipe Delegacia de Polícia de Rialma, integrante da 10ª DRP/Ceres, com a colaboração das equipes das Delegacias de Polícia de Uruana, Rubiataba e Crixás, deflagram a operação Sufrágio, no Município de Pilar de Goiás.
Durante a operação que foi realizada no Município de Pilar de Goiás foram cumpridos três mandados de busca domiciliar na residência dos investigados, os quais dois deles são vereadores no Município.
As investigações visam a apuração dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção eleitoral, e associação criminosa, tendo em vista que os investigados são suspeitos de se associarem para fraudarem documentos para possibilitar que eleitores transferissem o domicílio eleitoral para Pilar de Goiás e durante as eleições votassem neles ou nos candidatos indicados por eles. Além disso, também são suspeitos de oferecerem vantagem a eleitores para que votassem em candidato indicado por eles.
Na residência de um dos vereadores foram encontradas duas armas de fogo e munições, sem registro. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante a ele, e em seguida, o vereador foi encaminhado ao hospital para a realização de exame ad cautelam e logo depois apresentado na Delegacia de Polícia de Rialma, juntamente com as armas de fogo e munições, para a confecção do auto de prisão em flagrante.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
13/11/2024 às 14:41
13/11/2024 às 09:20