Publicado em
02/04/2025
às 21:47
Aparecida de Goiânia
Um homem foi preso suspeito de aplicar um golpe de mais de R$ 200 mil em um conhecido em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PCGO), o suspeito teria persuadido a vítima a fazer transferências via PIX e até entregar um veículo, alegando que a ex-companheira da vítima estava com câncer e precisava de dinheiro para custear o tratamento. Além disso, ele dizia ser líder espiritual e prometia poder curá-la e fazer com a mulher voltasse para ele. Conhecido por aplicar golpes semelhantes, o homem foi detido na terça-feira (1º).
A investigação apontou que o suspeito usou essa história para se aproveitar da vulnerabilidade emocional e induzir a vítima a fazer as transferências. Sem contato com a ex-companheira, o homem não confirmou a doença com a mulher, que também não sabia que seu nome estava sendo usado pelo suposto golpista. Acreditando ajudar no tratamento médico e nas despesas pessoais e alimentícias, o homem realizou diversos PIX. No entanto, segundo a polícia, a mulher nunca esteve doente.
Com base nas provas reunidas, a Justiça determinou a prisão preventiva do suspeito. Durante a operação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele, onde foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos e outros materiais que podem ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.
A Polícia Civil informou que o investigado já esteve envolvido em outros casos semelhantes e que novas vítimas podem aparecer conforme as apurações avançam. Ele foi autuado por estelionato e encaminhado ao sistema prisional onde segue à disposição da Justiça.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
25/03/2025 às 16:33