Publicado em
10/04/2025
às 17:37
Itaberaí
A idosa Maria Nazaré Laurino, de 84 anos, que foi filmada ao dançar forró com o bombeiro militar para se acalmar morreu em casa devido a uma infecção nos rins, nesta quarta-feira (09). “Dona Nazaré”, como era conhecida, foi velada na noite do mesmo dia e sepultada na tarde desta quinta-feira (10) no cemitério de Itaberaí, região Noroeste de Goiás.
O bombeiro que dançou com ela durante a ocorrência estava à trabalho na cidade e compareceu ao velório. Marco Stenio, de 24 anos, é soldado da 17ª CIBM-Itaberaí, e foi acionado para atender a idosa em dezembro de 2024, que estava incomunicável e nervosa. Ao chegar ao local, ele encontrou Maria Nazaré escondida e relutante em conversar. Com paciência e empatia, Stenio se aproximou dela e descobriu que ela adorava forró. Ele então a convidou para dançar, transformando um momento de tensão em alegria.
“Quando cheguei, ela estava escondida e não queria conversar. Então, eu pensei em como poderia ajudá-la. Vi uma caixinha de som próxima e perguntei se ela gostava de música. Ela disse que adorava forró, então eu a convidei para dançar. Foi um momento muito especial”, disse Stenio na época em entrevista.
Depois da ocorrência, o bombeiro deu uma nova caixa de som de presente para Nazaré e a ajudou a conseguir uma televisão. Ao longo dos meses, outros encontros aconteceram, inclusive para dançar forró juntos novamente.
Idosa filmada ao dançar forró com bombeiro para se acalmar morre em Itaberaí (Foto: Arquivo Pessoal/Marco Stenio)
O sepultamento de Maria Nazaré Laurino é realizado na tarde de quinta-feira, com a presença de familiares, amigos e do bombeiro Marco Stenio, que se despediu da idosa com uma homenagem. “Eu estou triste com a perda da Dona Nazaré, mas estou feliz por ter podido fazer parte da vida dela, mesmo que por um momento”, disse Stenio.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
07/04/2025 às 18:48
18/04/2025 às 20:38
08/04/2025 às 00:06
14/04/2025 às 19:08