Publicado em
20/04/2025
às 10:26
Ceres
Gilberto Aires da Silva, de 59 anos, morador de Ceres, morreu afogado no início da noite deste sábado (19), no Lago Serra da Mesa, em Uruaçu. Segundo informações repassadas à reportagem do Populacional por um cunhado da vítima, ele estava em seu rancho desde a última quinta-feira (17).
O acidente ocorreu quando Gilberto foi buscar uma canoa que estava a cerca de 50 a 60 metros do rancho, onde costumava guardar as embarcações. A esposa ainda tentou convencê-lo a não ir, preocupado com a possibilidade de alguém mexer nos pertences que estavam dentro da canoa, como coletes salva-vidas e outros objetos pessoais.
Apesar de sempre utilizar colete nas pescarias, naquele momento ele não vestia o equipamento. Ao tentar acessar a canoa, acabou caindo na água e não conseguiu retornar à superfície. Um senhor que estava nas proximidades presenciou o acidente, mas não conseguiu prestar socorro.
O ponto onde Gilberto caiu é próximo à margem, mas possui grande profundidade. O corpo foi encontrado na manhã deste domingo (20) e aguarda remoção pelo Instituto Médico Legal (IML) para a cidade de Ceres.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
24/04/2025 às 13:33
18/04/2025 às 20:38