Publicado em
25/04/2025
às 16:51
Carmo do Rio Verde
A Polícia Civil de Carmo do Rio Verde investiga uma série de ameaças, tentativas de extorsão e ataques criminosos registrados contra um estabelecimento comercial da cidade. Os fatos começaram no último dia 14 de abril, quando proprietários de um mercado recebeu uma ligação telefônica de um homem alegando ter sido humilhado em uma tentativa de compra por cartão que não passou, a compra não foi liberada.
Conforme a PM, o indivíduo exigiu uma indenização de duzentos mil reais, alegando danos morais, e chegou a fazer ameaças de incendiar os mercados e residências ligados à família dos comerciantes.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito queria o pagamento em criptomoedas. Após o desligamento da chamada, outra ligação com teor semelhante foi feita para uma unidade diferente do mesmo estabelecimento, sendo atendida por uma funcionária. O homem, reiterou a reclamação, afirmando que teria sido motivo de brigas com a esposa e que, por isso, o casamento teria chegado ao fim.
CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO NO INSTAGRAM DO POPULACIONAL
Na madrugada do dia seguinte, por volta de 1h43, um homem em uma motocicleta teria se dirigido até o primeiro estabelecimento e arremessado um artefato incendiário contra o local, atingindo o forro da marquise do comércio. Em seguida, deslocou-se até a segunda unidade e repetiu a ação. Em ambos os casos, as chamas foram contidas antes que o fogo se espalhasse. Um comerciante vizinho presenciou parte do ocorrido e acionou a polícia.
Desde então, novas ligações com ameaças continuaram sendo feitas para os telefones fixos dos estabelecimentos. O suspeito das chamadas insiste em falar com a “patroa”, e afirma saber os momentos em que ela está no local, ainda que as informações não condigam com a realidade.
A polícia está investigando o caso criminoso.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
18/04/2025 às 20:38
24/04/2025 às 13:33
27/04/2025 às 23:10
14/04/2025 às 19:08