Quinta-feira, 03 de Abril

Homem desaparece após mergulhar no Rio Caldas, em Bonfinópolis

Publicado em 01/04/2025 às 15:29
Em Goiás

Um homem desapareceu após mergulhar no Rio Caldas, em Bonfinópolis, no interior de Goiás. O caso aconteceu na tarde de domingo (30). Segundo familiares, Wellington Arthur Costa, de 30 anos, estava na cidade a trabalho e, no fim do dia, decidiu entrar na água por volta das 17h40, acompanhado de dois primos e um amigo. Ele não foi mais visto desde então.

O Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi acionado e realiza buscas no leito e nas margens do rio, incluindo áreas de mata e represas próximas. As buscas começaram ainda no domingo, mas precisaram ser interrompidas ao anoitecer devido à baixa visibilidade. Equipes com mergulhadores e cães farejadores retomaram os trabalhos na segunda-feira (31).

A mãe de Wellington, Luzia Arthur, acompanha as buscas e acredita que ele possa ter sido socorrido por moradores da região. “Acredito que ele possa estar inconsciente em algum hospital, pois até agora os bombeiros não encontraram nada. Em alguns pontos, o rio é raso, ele poderia ter conseguido sair ou alguém pode ter visto ele”, disse.

Um vídeo gravado por um primo mostra Wellington deitado sobre uma rocha antes de pular em um trecho do rio onde, segundo amigos, há muitas pedras submersas. A água estava turva devido às chuvas. Nas imagens, ele aparece sendo arrastado pela correnteza. Os primos mergulham para tentar resgatá-lo, mas não conseguiram.

Morador de Goiânia, no Setor Santa Fé, Wellington trabalha no ramo de piscinas e atende clientes na capital e em outros quatro estados. Ele é casado e tem um filho de dois meses. Além das buscas feitas pelos bombeiros, familiares também verificaram hospitais da região, mas, até o momento, não há informações sobre o paradeiro do jovem.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Desaparecido ,

Veja Também


/* /* ]]> */