Sexta-feira, 26 de Abril

Realizado pelo prefeito de Nova Glória, Governo Itinerante no povoado de Plaina

Publicado em 17/05/2015 às 22:54
Nova Glória

Na última sexta-feira (15/05) o Governo Itinerante aconteceu no povoado de Plaina (Município de Nova Glória). Em entrevista ao Jornal Populacional o Prefeito de Nova Glória (Irmão Binga) relatou que, o projeto começou neste mês devido a carência de mão de obra que há no município. Irmão Binga mencionou que muitas prefeituras do Brasil estão passando por dificuldades e assim novas contratações estão sendo feitas, como as que aconteceram na cidade. Agora podendo atender todo o município de Nova Glória e seus distritos.

 

Cerca de 40 funcionários do município prestaram serviços na Plaina, estes também prestarão serviços a todos os povoados. Segundo Irmão Binga, um dia especifico da semana será tirado para que os trabalhos aconteçam. Os trabalhos são referentes a limpeza, educação, transporte, saúde, segurança e demais.

 

Serviços de atendimento de saúde focados no posto de saúde central da cidade de Nova Glória também estão sendo levados ao mutirão, com o intuito de deixar a comunidade mais perto de exames e consultas. O próximo distrito a ser contemplado com o mutirão ainda será agendado, porém o Prefeito garante que todos os distritos serão beneficiados.

 

Irmão Binga ressaltou a beleza que há por parte dos servidores em se engajarem de tal forma para trazerem o melhor para o município e declarou o ato como um ato de companheirismo. A Rádio Nova FM na data também fez sua transmissão ao vivo, diretamente da Plaina, para relatar o evento na integra.

 

Magrinho (Diretor da Emissora Nova FM 104,9) relatou que, houve o convite por parte da Prefeitura Municipal para transmitir o Jornal da manhã direto da Plaina. Assim a emissora montou seu estúdio na localidade e enviou o conteúdo para a central.

 

O Prefeito da cidade agradeceu a cobertura da imprensa e disse que em uma nova oportunidade estará mostrando mais serviços do município a toda comunidade. Alanziel (Secretário de Saúde) disse que, a Secretaria está desempenhando atividades relativas à vacinação e demais assistências devido o convite da Prefeitura.

 

Alanziel também disse que, novas contratações médicas para atendimento na unidade básica de saúde foram efetuadas, visando mais qualidade na saúde para Nova Glória e todos os seus distritos, incluindo a zona rural. Segundo o secretário toda sexta-feira o Governo Itinerante será realizado em um distrito, deixando assim sua marca em todos os quatro cantos do município.

 

Toninho da Plaina (Vereador) em entrevista disse que, o trabalho é realizando juntamente com o executivo e com tais parcerias quem vê resultado é a comunidade. Segundo Toninho, o intuito é trazer o melhor para a população, com interesse público e buscando um bom trabalho neste fim de gestão, conseguindo o melhor para Plaina, Nova Glória e seus distritos.

 

Estiveram presentes o Secretário de Saúde Alanziel Morais Silva, a Secretária de Assistência - Social Ruth Santarém, Roseli Marques – Secretária de Educação, Marcos Chagas – Secretário de Limpeza Urbana, Secretário de Meio Ambiente – Álvaro Gomides, o Secretário de Finanças Hamilton (Nené Zé Lula), também o Secretário de Obras – Joaquin (Pedreiro), Joel do transporte e vereadores: André do Botão, J. Lemon e Elias.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também