Domingo, 06 de Outubro

Animais são mortos em chácara na zona rural de Ceres, Polícia Civil investiga o caso

Publicado em 03/08/2023 às 11:34
Ceres

Na última sexta-feira (28/7), Milton Ferreira muito conhecido em Ceres, foi até a delegacia, por volta das 15h, e relatou um fato ocorreu em sua chácara que fica na zona rural do município de Ceres.

De acordo com as informações do registro da Polícia Civil feito na 10ª Delegacia Regional de Ceres, Milton relatou que suas 20 porcas foram mortas. Um homem é acusado pelo proprietário da chácara.

O delegado Nelinho José de Almeida, disse que está investigando o acontecido, ouvindo testemunhas, ele frisou que o acusado não faz divisa com a chácara do Milton e que as acusações não há evidências de provas.

De acordo com o que está descrito no registro, o proprietário dono dos porcos, disse que estava na rua e, quando chegou em casa, encontrou suas porcas mortas dentro do chiqueiro, informando que o suspeito teria invadido e pulou para dentro do chiqueiro e do quarto de sua residência e matou as porcas a facadas.

 O comunicante informa que não é a primeira vez que o suspeito mata seus animais, incluindo vacas, cachorros e porcos. O caso está sendo investigado, que segundo o delegado as condições do local são extremamente precárias, e que os animais vivem dentro da casa.

 

A reportagem entrou em contato com a Vigilância Sanitária de Ceres, sobre a questão do local que está em situação precária. De acordo com o órgão, as vezes será necessária uma solicitação do Ministério Público para uma intervenção no quesito de avaliação sanitária local. O órgão informou que não tem nenhuma denúncia sobre este caso que está sendo investigado pela Polícia Civil em questão das mortes dos animais.

A reportagem do JP entrou em contato com o Centro de Referência em Assistência Social - CRAS de Ceres. De acordo com o Órgão vai entrar em contato com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para realizar uma visita para uma avalição no local onde o morador reside.  

A reportagem não conseguiu o contato com a defesa do suspeito para manifestar a respeito do fato.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */