Publicado em
28/01/2024
às 09:14
Em Goiás
Em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste sábado (27/01), o governador Ronaldo Caiado (UB) reafirmou seu desejo de concorrer à Presidência da República em 2026. Caiado lembrou, no entanto, que não é apenas um projeto que o credencia para a disputa, mas uma série de fatores, além, claro, da excelente, segundo pesquisas, administração que faz em Goiás.
“Não é apenas um projeto que credencia alguém a disputar a Presidência da República. Acredito que o somatório de várias ações, hoje, faz com que eu me coloque como pré-candidato do União Brasil ao cargo. E me refiro tanto ao que faço no governo de Goiás, quanto ao que fiz no Congresso, enquanto parlamentar. Também me coloco à disposição para disputar a Presidência por me orgulhar dos índices de educação, saúde e geração de empregos obtidos. Temos uma ação completa que me credencia”, explicou.
Caiado minimizou o fato do seu partido, o União Brasil, integrar a base de apoio ao governo do presidente Lula (PT), e afirmou não acreditar que a sigla vá caminhar ao lado de Lula numa eventual campanha eleitoral. Hoje, a legenda do governador goiano tem três ministros no governo do petista. Para Caiado, o partido que ele integra é de visão conservadora e continuará sendo. Isso, segundo ele, não impede que o partido atue ao lado do governo nos projetos de interesses do país.
“O União Brasil é um partido de uma visão conservadora, e seguirá sendo. Hoje, caminha ao lado do governo nos projetos de interesse do país, mas não acredito que vá caminhar com o Lula nas eleições de 2026. Eu, por exemplo, administro um estado em parceria com prefeitos do PT e do PSB, mas não estarei no palanque deles”, sustentou.
Caiado também disse que busca o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e que não acredita no apoio do a reeleição do presidente Lula.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
18/11/2024 às 14:42
16/11/2024 às 09:50
20/11/2024 às 21:30
15/11/2024 às 09:59