Terça-feira, 30 de Abril

Polícia Militar desmantelada fábrica clandestina de Armas em Itaguari: Operação Conjunta do 34° BPM e 4° CRPM

Publicado em 16/04/2024 às 18:52
Itaguarí

Uma operação conjunta entre a equipe do 34° Batalhão da Polícia Militar e o 4° Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) resultou no desmantelamento de uma fábrica clandestina de armas de fogo em Itaguari. A ação policial teve êxito após o compartilhamento de informações entre as unidades, levando os agentes até o local suspeito.

Ao chegar ao endereço indicado, os policiais foram recebidos pela esposa do suspeito, que cooperou franqueando a entrada e informando que seu marido estaria envolvido na comercialização de armas artesanais. A partir desse ponto, a equipe adentrou o local e se deparou com uma cena alarmante.

No interior do depósito, foram encontradas diversas armas de fabricação caseira, além de munições e equipamentos relacionados à carga e recarga de armamentos. O suspeito, ao perceber a presença policial, tentou empreender fuga, porém foi interceptado e conduzido à Central de Flagrantes de Itaberaí para os procedimentos legais cabíveis.

O saldo da operação foi significativo, com a apreensão de um total de 6 armas artesanais em pleno funcionamento, 5 armas em processo de fabricação, uma pistola de pressão modificada para o calibre .22 e uma arma tipo trabuco, estas últimas também em pleno funcionamento. Além disso, foram confiscadas 42 munições de calibre 22, 2 de calibre 36, e uma variedade de apetrechos destinados à fabricação clandestina de armas e munições.

Clique aqui e assista o vídeo. 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também