Sábado, 21 de Dezembro

Corpos de policiais mortos em acidente são velados em Goiânia

Publicado em 25/04/2024 às 13:55
Goiânia

Quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) que morreram em um acidente na BR-364, os corpos estão sendo velados no Comando da Academia de Polícia Militar (CAPM), no Setor Leste Universitário, em Goiânia. O velório começou após um cortejo acompanhado por um comboio de viaturas de todas as forças militares, e até um helicóptero.

O cortejo fúnebre começou na Rua 90, esquina com a Rua 136, no Setor Marista. As equipes estavam paradas no eixo do ônibus, entre o Ipasgo e Avenida 136 e seguiram no sentido Praça Cívica/Avenida Universitária para ir ao Capm.

Segundo a PM, os militares serão sepultados nos seguintes locais:

Gleidson Rosalen Abib: Anápolis, a 55 km de Goiânia

Liziano José Ribeiro Junior: Turvânia, na região central de Goiás

Anderson Kimberly Dourado de Queiroz: Goiânia

Diego Silva de Freitas: Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal

Velório

O velório realizado na manhã desta quinta-feira (25) contou com todas as forças policiais goianas: Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Técnico-Científica, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. O secretário de Segurança Pública, Renato Brum, falou sobre o trágico acidente e a perda dos militares.

"Nós somos irmãos, nós nos unimos na alegria e na tristeza, e nessa dor estamos dando as mãos uns aos outros e a família para superar esse momento tão difícil. É uma tragédia, é um acidente de trânsito com vítima fatal e perdemos quatro guerreiros muito importantes para a nossa corporação", disse o secretário.

"Excelentes profissionais. A maioria das apreensões que tinham no COD, a maioria das cadeias, eles participaram. Eles estavam na linha de frente. São excelentes policiais, referência dentro da nossa unidade. São pessoas de convívio excepcional e profissionais de linha", descreveu o subtenente.

Durante a despedida dos policiais, realizada em Goiânia, o governador do estado, Ronaldo Caiado (UB), relembrou sobre o luto de três dias que foi determinado em Goiás e que "não irá faltar solidariedade do governo, Secretaria de Segurança Pública e do comando da Polícia Militar" às famílias.

"Nós perdemos quatro heróis do COD. O Estado é grato por homens tão determinados, corajosos e que estão aí expondo as suas vidas e suas famílias agora, tendo que continuar a vida sem eles", disse Caiado.

Os policiais militares Liziano José Ribeiro Júnior, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz Foto: Reprodução/Redes Sociais

"Não existem palavras neste momento. É uma dor tão profunda. Todos nós que já passamos por situações difíceis como essas sabemos que a única coisa é acreditar que realmente a força divina pode nos dar condições de continuar vivendo e lutando, mas sempre com aquela dor que não passa", completou o governador, ao falar sobre o luto das famílias.

 

Nota da Polícia Militar

É com profundo pesar que a Polícia Militar do Estado de Goiás confirma e lamenta o falecimento, na noite desta quarta-feira (24/04), de quatro policiais militares do COD – Comando de Operações de Divisas, vítimas de um acidente de trânsito ocorrido na rodovia que liga as cidades de Caçu e Jataí. Os militares estavam de serviço, em deslocamento, quando envolveram-se em acidente de trânsito.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas e expressamos nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto na lembrança do legado e do compromisso desses heróis da segurança pública.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." - João 3:16

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também


/* /* ]]> */