Terça-feira, 07 de Maio

Condutor embriagado é suspeito de desacatar a CPE 90 durante abordagem policial em Rialma

Publicado em 26/04/2024 às 19:27
Rialma

Na noite desta quinta-feira (25/4), a equipe da Companhia de Patrulhamento Especializado (CPE 90) realizava um patrulhamento de rotina pela BR 153, sentido Rialma, quando se depararam com dois indivíduos trafegando na mesma direção, porém, um deles apresentava claros sinais de embriaguez, conduzindo sua motocicleta de forma irregular, em zigue-zague pela pista. Conforme está no registro.

Consta no registro, que ao tentar abordar o condutor, de 53 anos, na entrada de Rialma, a equipe foi surpreendida com sua recusa em obedecer à ordem de parada. Em uma atitude temerária, o indivíduo acelerou sua motocicleta, iniciando uma perseguição pelas ruas e avenidas da cidade, ignorando os sinais sonoros e luminosos da viatura policial e colocando em risco não só a própria vida, mas também a segurança da equipe e de transeuntes que trafegavam na via.

Está no registro policial, após uma intensa perseguição, a equipe conseguiu finalmente abordar o indivíduo em frente à sua residência em Riama. No entanto, a situação não se acalmou. O condutor, visivelmente alterado e desrespeitoso, proferiu palavras de baixo calão contra os policiais, resistindo à abordagem e causando danos materiais e físicos aos membros da equipe. Diante da resistência do indivíduo, foi necessário o uso de algemas e força física para contê-lo.

Motoclicleta apreendida

Posteriormente, o suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres, onde foi constatado que havia ingerido bebida alcoólica. Mesmo durante o atendimento médico, o indivíduo continuou com seu comportamento desrespeitoso, dirigindo ofensas aos policiais. Diante dos fatos, foi elaborado o auto de embriaguez ao volante e o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Ceres para os procedimentos cabíveis.

É importante ressaltar que toda a ocorrência foi acompanhada pelos familiares do abordado, assim como por sua advogada, desde o momento em que o suspeito foi encaminhado à UPA. Os familiares presenciaram o comportamento inadequado do indivíduo durante todo o processo.

A motocicleta conduzida pelo abordado foi apreendida no pátio da sede do 44º Batalhão da Polícia Militar, enquanto sua CNH foi retida na Delegacia de Polícia. O espaço está aberto para a manifestação da defesa do abordado, caso desejem apresentar sua versão dos fatos.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também