Terça-feira, 18 de Junho

Movimento Sem Terra ocupa área próxima à BR-153 em Jaraguá sentido Rianápolis e preocupa proprietários rurais

Publicado em 27/05/2024 às 15:48
Jaraguá

Na manhã desta segunda-feira, 27 de maio, ouvintes de uma rádio de Jaraguá relataram que um acampamento foi levantado nas últimas horas às margens da rodovia BR-153, no sentido a Rianápolis, próximo ao posto de atendimento da Ecovias do Araguaia. Estima-se que dezenas de pessoas estejam acampadas no local.

Um fazendeiro da região, que preferiu não se identificar, informou à reportagem que o primeiro grupo chegou na sexta-feira, 24 de maio, e rapidamente montou várias barracas. "Eles são muito rápidos e estão bem estruturados. Há inclusive caminhonetes no local", ressaltou. A reportagem e do Folha de Jaraguá.

Desentendimento entre vizinhas em Nova Glória termina em agressão e acusações mútuas

Informações preliminares indicam que a área onde os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) estão acampados teria sido concedida temporariamente pelo proprietário da terra. No entanto, ainda não está claro se essa concessão foi feita de forma gratuita, por acordo ou mediante alguma vantagem financeira. A reportagem segue buscando a confirmação dessa situação.

A presença do MST na região tem gerado preocupação entre os fazendeiros locais. Um outro produtor rural, também sob condição de anonimato, afirmou ter recebido informações de que o grupo pretende invadir, assim que possível, uma propriedade pertencente ao "Medium" João de Deus, localizada no município de Jaraguá.

Menor é abordado pela PM ao realizar manobras perigosas em Carmo do Rio Verde

Até o momento, nenhuma liderança do Movimento Sem Terra foi encontrada para comentar suas intenções na região. O espaço permanece aberto para que representantes do movimento se manifestem.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também