Domingo, 21 de Julho

Dia Livre de Impostos: Empresas vendem produtos sem o valor de tributos em Anápolis e Goiânia

Publicado em 06/06/2024 às 12:47
Em Goiás

Nesta quinta-feira (6), acontece o Dia Livre de Impostos. Assim, empresas em Goiânia e Anápolis, estão vendendo produtos sem o valor dos tributos. Para participar da promoção, motoristas fazem filas em postos da capital.

A ação é realizada pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem). Esta é a 18ª edição do evento, que acontece em todo país.

De acordo com o Eberth Motta, coordenador do Dia Livre de Impostos em Goiás, muitos lojistas e comerciantes têm aderido à iniciativa por conta própria, sem se cadastrar junto à CDL. “Tem várias empresas também que estão participando sem cadastrar no site. Elas mesmas criam na sua loja, postam nos seus Instagram", pontuou.

Colisão entre motocicleta e carro deixa um ferido na cidade de Rubiataba

O diretor da CDL Jovem, Igor Pacheco, explica que a proposta do Dia Livre de Impostos é conscientizar sobre os altos índices de tributos pagos e como eles impactam em todo ciclo de produção e consumo.

“Esses índices implicam nos valores dos produtos finais que a gente consome. Então, a carga tributária que nós temos no nosso país afeta tanto o lojista, o pequeno empresário, o grande empresário, quanto o consumidor. Afeta toda uma carreira da economia de modo geral”, afirma.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também