Sexta-feira, 18 de Outubro

Filho vira réu por matar pai por disputa de terra em Porangatu

Publicado em 24/07/2024 às 21:27
Populacional Porangatu

Welington Hipólito de Oliveira, de 60 anos, se tornou réu pelo homicídio triplamente qualificado contra o próprio pai, Lázaro Hipólito de Oliveira, de 81, em Porangatu, no norte goiano. O crime ocorreu na noite de 7 de junho. A denúncia foi feita pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) e foi recebida pela Justiça.

Conforme as investigações da Polícia Civil, Welington já mantinha uma relação conturbada com o pai, isso porque o filho queria se apossar dos bens do pai, especialmente uma fazenda que fica na zona rural de Porangatu.

Médica É presa suspeita de sequestrar bebê horas após o parto


“A vítima tinha seis filhos e a fazenda foi dividida em várias partes. E o suspeito administrava uma parte. Devido a intriga envolvendo a terra, a relação entre os filhos começou a ficar complicada. A mãe [do suspeito] também estava em processo de divisão, já que ela havia se separado da vítima. Então, no dia do crime, o pai acabou indo à casa da mãe e o suspeito foi lá e efetuou o disparo”, narrou o delegado Luciano Santos na época do crime.


Para o promotor de Justiça Bruno Henrique da Silva Ferreira, o crime foi ainda mais grave porque foi praticado por motivo torpe (interesse patrimonial), com uso de meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima (desproporção física entre as partes).

Acidente na entrada de Santa Terezinha de Goiás deixa uma pessoa morta
Crime

Dias antes de ser morto, Lázaro, que estava morando no Piauí, viajou para Porangatu para visitar a ex-mulher, que estaria muito doente. Na data do crime, pela manhã, ele fez a visita, mas não foi atendido, logo depois seguiu para a fazenda.

Na sequência, o filho chegou ao local, o que fez com que a vítima voltasse para a cidade. Já em Porangatu, o pai percebeu que Welington havia danificado seu carro, o que aconteceu duas vezes. Sendo que, na última, os dois começaram a brigar, momento em que o filho teria decidido matar o pai. Ele o agrediu com socos e fez um disparo com arma de fogo.


De acordo com o laudo de exame cadavérico, o tiro acertou de raspão a mão do pai, mas o atingiu no abdômen, o que provocou uma hemorragia interna aguda que a levou à morte.

Da redação | Foto: Divulgação/PCGO

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


/* /* ]]> */