Quarta-feira, 16 de Outubro

Goiás elege o prefeito mais velho do Centro-Oeste; de Carmo do Rio Verde

Publicado em 09/10/2024 às 13:45
Carmo do Rio Verde

O prefeito mais idoso do Centro-Oeste foi eleito em Carmo do Rio Verde, no centro goiano, no domingo (6). Geraldo dos Reis Oliveira (MDB), de 83 anos, comanda atualmente a prefeitura e terá um segundo mandato a partir do próximo ano.

Geraldo Reis, como é chamado no município, venceu as eleições com 3.731 votos, o que representa 61,70% dos votos válidos, contra 2.316 votos (38,30%) do segundo colocado, Delson (PL). No país, ele é o quinto prefeito eleito com idade acima dos 80 anos.

O político é advogado, natural de Tiros (MG) e nasceu em 03 de novembro de 1940, ou seja, quando tomar posse estará com 84 anos. Nesta campanha, ele declarou gastos de aproximadamente R$ 120 mil. Em bens, foram declarados pelo candidato cerca de R$ 400 mil.

Veja os candidatos a prefeito e vereador eleitos em sua cidade no Vale de São Patrício

Em 2020, o prefeito concorreu pelo Podemos e foi eleito com 2.937 votos (51,16%). Quando derrotou Marcão (PL), que teve 2.804 votos (48,84%).

A primeira eleição registrada de Geraldo Reis aconteceu em 2008. Na época, ele perdeu para Juvercino Gomes, o Sininho, que disputou pelo extinto PR. Sininho morreu aos 61 anos em um acidente de carro na GO-154.

Outra derrota aconteceu em 2012, quando Geraldo, pelo PMDB, disputou o cargo e foi derrotado por Delson (então no PSDB), por 2.745 (45,13%) a 2.929 (48,16%).

Veja os candidatos a vereador eleitos em Ceres

Proposta para segundo mandato

Para a gestão 2025-2028, o candidato Geraldo Reis apresentou no plano de governo que pretende dar continuidade e ampliação das ações do primeiro mandato. O foco, de acordo com ele, será em áreas como saúde, educação, assistência social, agricultura, infraestrutura e desenvolvimento econômico.

Na área de saúde, o prefeito promete melhoria na atenção primária e preventiva. Além de valorização dos servidores públicos. Para a infraestrutura, ele propõe a pavimentação de ruas e manutenção da iluminação pública, com ações voltadas à preservação do meio ambiente. Na área de educação, o plano dele é fortalecer a formação de professores, ampliar a educação de jovens e adultos (EJA) e implementar programas que reduzam o analfabetismo e a evasão escolar.

Geraldo aborda ainda promoção da cultura e do esporte, a expansão de programas sociais para atender pessoas em situação de vulnerabilidade e o fortalecimento da agricultura local, com programas de apoio aos pequenos agricultores.

A reportagem foi produzida pelo Portal g1.

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também


/* /* ]]> */