Publicado em
24/12/2024
às 12:11
Rianápolis
Uma ação policial resultou na morte de dois homens após um confronto com a equipe do Comando de Policiamento Especializado (CPE), de Rialma, na GO-230, em Rianápolis. O fato ocorreu nesta segunda-feira (23).
Segundo informações da CPE, os policiais visualizaram um veículo realizando manobras perigosas na pista. Foi dada ordem de parada, utilizando sinais sonoros e luminosos, mas os suspeitos desobedeceram e iniciaram uma fuga. Eles ingressaram em uma estrada vicinal, onde perderam o controle do veículo.
Conforme as autoridades, dois indivíduos desceram do carro disparando contra a viatura, que foi atingida. Os suspeitos, que eram da cidade de Uruana, adentraram uma área de pastagem e continuaram a atirar contra os policiais, que revidaram.
Os homens foram alvejados e, segundo o delegado Fábio Mendanha, os policiais acionaram unidades de saúde, mas não obtiveram resposta imediata. Os suspeitos foram socorridos ainda com vida e encaminhados para uma unidade de saúde em Rianápolis, onde não resistiram aos ferimentos e tiveram o óbito confirmado.
Durante as buscas no veículo, foram encontradas quatro porções de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 920 gramas, além de uma peça de substância semelhante ao crack, pesando cerca de 900 gramas.
De acordo com o delegado, os suspeitos eram membros de uma facção criminosa. Júlio Cesar Alves da Silva, identificado como líder do Comando Vermelho (CV) em Uruana, portava um revólver Taurus calibre .38, com cinco munições, sendo três intactas e duas deflagradas. Já Nilton Alves da Costa Junior, também faccionado, carregava outro revólver Taurus calibre .38, com seis munições, sendo duas picotadas e quatro deflagradas.
A reportagem agradece a Policia Civil pela transparência e forma de tratar a imprensa.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
22/12/2024 às 18:43