Segunda-feira, 27 de Janeiro

‘Planilha dos Influenciadores’ viraliza e revela o que agências pensam de famosos

Publicado em 25/01/2025 às 13:14
Brasil

Uma planilha que reuniu avaliações sobre influenciadores e celebridades repercutiu nas redes sociais na última quinta-feira (23). O documento compartilhado de forma anônima contém críticas e elogios feitos por profissionais do mercado publicitário, abordando desde o comportamento dos influenciadores até a qualidade de suas entregas em campanhas publicitárias.

A planilha contém descrições de figuras famosas como Juliette, Gil do Vigor, Malu Borges, Rafa Kalimann, entre outros. Os comentários variam entre elogios a aspectos como simpatia, compromisso e profissionalismo, e críticas à falta de comprometimento, dificuldades em seguir roteiros de campanhas e atrasos nas entregas.

A “Planilha dos Influenciadores” foi criada com o intuito de reunir feedbacks anônimos de publicitários sobre experiências com influenciadores. Alguns, como Gil do Vigor e Sabrina Sato, foram avaliados positivamente, com notas altas e comentários como “exemplo de profissional” e “atencioso aos detalhes”. Por outro lado, nomes como Lucas Guedez e Malu Borges receberam críticas pesadas, sendo acusados ​​de não seguirem as orientações de marcas e agências.

Após a viralização do documento, alguns influenciadores se pronunciaram sobre os comentários. Malu Borges, uma das mais criticadas da lista, comentou que a maioria das observações estava relacionada ao profissional e não ao comportamento pessoal. Ela destacou que ficou tranquila por não ter sido acusada de desrespeitar as pessoas.

Já a atriz Carla Diaz, mencionada de forma negativa por ultrapassar orçamentos durante campanhas, ironizou a situação, fazendo uma publicação humorística sobre a crítica recebida e aproveitando para divulgar um produto de sorvete. Outras figuras, como a influenciada Déia Freitas, reagiram com descontração, confirmando que as críticas sobre seu comportamento eram verdadeiras.

Apesar de ser um arquivo criado para ser compartilhado entre profissionais de agências publicitárias, a planilha gerou polêmica pela possibilidade de respostas anônimas de qualquer internauta, o que levanta dúvidas sobre a veracidade de algumas informações. Alguns dos influenciadores criticados, como Victor Coringa e Álvaro Xaro, se defenderam, corrigindo falhas no passado, mas destacando que estão buscando melhorar sua postura profissional.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Famosos,

Veja Também


/* /* ]]> */