Sexta-feira, 26 de Abril

Goiás: Polícia liberta trabalhadores em condições análogas à escravidão

Publicado em 18/09/2014 às 20:25
Em Goiás

Uma operação do Comando de Operações de Divisas (COD) em conjunto com o Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM), libertou na tarde dessa quarta-feira (17/09), sete trabalhadores em condições análogas a escravidão, em uma carvoaria no município de São João d’Aliança, a 350 quilômetros de Goiânia. 



Cada um recebia R$ 50 para trabalhar no local. Todos eles dormiam em camas improvisadas, feitas com galhos de árvores e pedaços de madeiras. Os colchões eram sujos e velhos. A mulher ficava em um cubículo separado por uma lona preta.



A água utilizada para eles beberem e tomar banho ficava em um grande tanque sem nenhum tipo de tratamento. A comida era pouca e feita em um fogão feito de tijolos e uma chapa de ferro.

 

De acordo com a polícia, a carvoaria funcionava no local há cerca de oito meses. O homem que arrendou a fazenda está foragido.

Os três trabalhadores foram resgatados pela polícia e levados para a delegacia de Alto Paraíso de Goiás, a 70 quilômetros do local, onde prestou depomento e foi liberado em seguida.


De acordo com a superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, este ano 44 pessoas já foram resgatadas nessas situações.

Os agentes fizeram um vídeo mostrando as condições precárias em que os trabalhadores viviam.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também