Sábado, 27 de Abril

Prefeito de Ceres lidera esforços pela Faculdade de Medicina: Visita do MEC destaca potencial para instalação

Publicado em 24/03/2024 às 19:01
Ceres

O empenho do prefeito Edmario de Castro Barbosa para concretizar a instalação da Faculdade de Medicina em Ceres tem sido notável. Desde junho do ano passado, o prefeito tem dedicado esforços, realizando frequentes idas a Brasília em busca de informações e parcerias com autoridades, incluindo senadores, deputados e desembargadores, para tornar este projeto uma realidade.

Uma das peças-chave nesse processo tem sido o diálogo frequente com o Reitor da Unievangélica, onde foram discutidos os detalhes importantes para o desenvolvimento e crescimento na formação de profissionais de saúde. A instalação da faculdade não apenas impactará diretamente na área da saúde, mas também terá reflexos positivos em diversos setores, como a rede hoteleira, que se prepara para receber o aumento previsto na demanda.

O apoio do Desembargador Federal Dr. Marcos Augusto tem sido fundamental. Sua origem em Ceres fortalece ainda mais o processo, contribuindo para que os trâmites legais avancem de forma eficaz.

Além disso, o prefeito Edmario tem buscado auxílio junto ao Deputado Federal José Nelto e ao senador Jorge Kajuru, ambos engajados na causa pela instalação da faculdade na cidade.

Na última semana, de quarta-feira (20) até sexta-feira (22) de março, uma equipe de avaliadores representantes do Ministério da Educação (MEC) esteve em Ceres para uma visita especial. O objetivo da comitiva foi conhecer de perto a estrutura, os programas, os projetos e todos os aspectos relacionados à implantação do curso de Medicina na Unievangélica.

Acompanhados pelo prefeito Edmario, os avaliadores percorreram diversas unidades de saúde do município, incluindo as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Jardim Sorriso, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Pio X.

Elogios não foram poupados

A visita recebeu elogios entusiasmados dos avaliadores, que destacaram a beleza e a qualidade das instalações do Campus Ceres, além de elogiarem os avançados equipamentos dos laboratórios de medicina. A impressionante infraestrutura tecnológica e a organização da instituição foram aspectos que chamaram a atenção dos representantes do MEC.

A visita da equipe do Ministério da Educação não apenas reforça a viabilidade da instalação da Faculdade de Medicina em Ceres, mas também coloca a cidade no radar nacional como um polo de excelência na formação de profissionais de saúde.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também