Publicado em
27/09/2024
às 12:00
Em Goiás
Um novo vídeo mostra que Diego Michael Cardoso, que cumpre prisão domiciliar por ser acusado de dirigir o caminhão que colidiu com uma viatura e matou quatro policiais militares, não estava na direção do veículo, segundo o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Jhonatan Murilo, de 22 anos, suspeito de ser o verdadeiro condutor do caminhão, foi preso em Uruana após a reviravolta nas investigações. A reportagem é do g1.
“Com essa nova investigação, ficou comprovado que, de fato, quem estava dirigindo o caminhão na contramão, em alta velocidade, subindo um aclive à noite e que veio a bater com o carro da Polícia Militar era outra pessoa”, explicou o promotor Tommaso Leonardi.
Em nota, a advogada Lorena Magalhães, que defende Diego Cardoso, informou que as novas investigações foram iniciadas após uma perícia particular e o pedido de acesso às filmagens, as quais comprovaram a inocência de Diego.
A defesa de Jhonatan Murilo, segundo Lorena Magalhães, preferiu não se pronunciar no momento.
Corpos de policiais mortos em acidente são velados em Goiânia
O acidente aconteceu em abril deste ano, na GO-364, em Cachoeira Alta, no sudoeste de Goiás. O vídeo, que mostra Diego e Jhonatan próximos ao caminhão, foi obtido pela TV Anhanguera. De acordo com o promotor, novas testemunhas foram ouvidas.
“Duas novas testemunhas deixaram claro que quem saiu do caminhão assim que ele tombou não era a pessoa que foi presa. Elas também apresentaram um vídeo que flagrava outra pessoa saindo do veículo, ao invés da pessoa detida anteriormente”, explicou o promotor.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
12/12/2024 às 06:09
11/12/2024 às 09:47
16/12/2024 às 14:13