Publicado em
02/11/2024
às 20:26
Ceres
O Lago de Ceres é, sem dúvida, um marco na história da cidade. Construído durante a gestão do ex-prefeito Walter Melo, o local já foi símbolo de lazer e um espaço onde a população se reunia para momentos de descontração. Mas, como o tempo não perdoa, hoje o cenário é outro. O lago está desgastado, abandonado e sua infraestrutura reflete o descaso de sucessivas gestões.
Fica a dúvida: vale a pena investir em sua revitalização ou seria melhor pensar em um novo projeto? Afinal, o espaço está longe de proporcionar qualquer benefício para a comunidade, sendo, no máximo, um ponto de referência do passado.
A revitalização poderia transformar o lago em um verdadeiro parque urbano, com áreas de lazer, espaços de convivência e atividades ao ar livre. Mas o custo seria significativo, além de demandar planejamento e, acima de tudo, vontade política.
Talvez seja mais fácil destrui-lo e abrir espaço para novas construções, ou outro tipo de infraestrutura que sirva aos moradores. Como aconteceu com o Plaza Chopp, que foi destruído e deu lugar a novas estruturas que de fato verdadeiramente servem a população, talvez a solução para o Lago de Ceres seja reimaginar completamente o local, criando algo que a população realmente possa usufruir.
E você, leitor, o que pensa? O Lago merece uma segunda chance ou a hora é de se despedir?
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
24/12/2024 às 18:40
01/01/2025 às 15:17