Publicado em
12/12/2024
às 07:43
Em Goiás
A Operação Ephedra, realizada nesta terça-feira (10) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério Público de Goiás (MP/GO), resultou na apreensão de mais de 547 mil comprimidos de anfetaminas e R$ 5 milhões em valores diversos.
A ação, que buscou desmantelar uma organização criminosa especializada na produção e comércio de drogas conhecidas como "rebites", cumpriu 88 mandados em Goiás, Tocantins, Bahia e São Paulo.
As investigações apontaram que a organização operava a partir de Goiás, com ramificações em diversos estados. Durante a operação, foram apreendidos 61 armas, 8.768 munições, 24 veículos e substancial quantidade de insumos para a produção de drogas. Além disso, 28 pessoas foram presas, e R$ 4,4 milhões em cheques foram recuperados.
Força-Tarefa cumpre 88 mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes de organização criminosa em Ceres e várias outras cidades
Os mandados foram cumpridos nos estados de Goiás, Tocantins, Bahia e São Paulo, em cidades como Anápolis, Trindade, Goianira, Ceres, Porangatu, Campinorte, Mara Rosa, Talismã, Luís Eduardo Magalhães (BA) e Salto (SP). Além disso, um mandado de prisão foi executado contra um detento na Unidade Prisional Regional de Nova Crixás (GO).
O superintendente da PRF, Tiago Queiroz, destacou os perigos do uso de anfetaminas, especialmente entre caminhoneiros, alertando para os impactos à saúde e segurança viária. A operação mobilizou 364 agentes das duas instituições, reforçando o combate ao tráfico de drogas e armas no país.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
11/12/2024 às 18:30