Publicado em
29/01/2025
às 13:14
Em Goiás
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Ceres, integrante da 10ª DRP/Ceres, com apoio da Delegacia de Carmo do Rio Verde, cumpriu nesta segunda-feira, 27, mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra um investigado por invasão de dispositivo informático, crime previsto no artigo 154-A do Código Penal Brasileiro. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Ceres.
Entenda o caso
Em novembro de 2024, uma vítima procurou a delegacia de Ceres para denunciar a invasão de suas redes sociais. Segundo as investigações, o suspeito teria utilizado o acesso indevido para chantageá-la, ameaçando expor fotos íntimas caso não fossem enviadas novas imagens.
Após investigações realizadas pela delegacia com apoio da Unidade de Inteligência (UNINT), o suspeito foi identificado. Com a aprovação das medidas cautelares pelo Poder Judiciário, a operação foi deflagrada e resultou na prisão do investigado, em Uruana.
Procedimentos realizados
Após ser detido, o suspeito foi conduzido à delegacia local para prestar depoimento. Ele também passou por avaliação médica no Hospital Municipal antes de ser encaminhado à Unidade Prisional de Uruana, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que reforça a importância de denunciar crimes cibernéticos e orienta a população sobre os riscos de exposição em ambientes digitais.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
24/01/2025 às 19:22