Publicado em
05/02/2025
às 20:31
A primeira sessão da Câmara Municipal de Uruana em 2025 aconteceu sob um clima de grandes expectativas. No dia 3 de fevereiro, o plenário recebeu figuras importantes, como o prefeito Nei Canela, o ex-vereador Lucas Batista e o assessor jurídico da Casa, Dr. Mário Henrique, compondo uma mesa que simbolizava a harmonia entre os poderes.
Os trabalhos foram abertos com a apresentação de requerimentos que visam melhorias tanto para a cidade quanto para os distritos. Cujas solicitações refletem as necessidades e anseios da população.
Um dos pontos altos da sessão foi a discussão sobre a doação definitiva do prédio onde hoje funciona a Câmara Municipal. De propriedade do município, o imóvel poderá, enfim, pertencer ao Poder Legislativo, graças a uma iniciativa do presidente da Casa, vereador Fábio Moreira. O objetivo é permitir reformas e melhorias, consolidando um espaço digno e estruturado para os trabalhos legislativos. O projeto foi votado no dia 3 e, em segunda votação no dia 4, aprovado pelos parlamentares.
A sintonia entre o presidente da Câmara e o chefe do Executivo tem se refletido em ações concretas. Em um movimento de responsabilidade fiscal, a Câmara devolveu em 2024, aos cofres da Prefeitura mais de meio milhão de reais do duodécimo, fortalecendo as finanças do município, isso demonstra o compromisso com uma gestão eficiente e transparente.
O ano legislativo começou com decisões estratégicas e promissoras, demonstrando que o diálogo e a boa administração podem ser agentes transformadores para Uruana.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
30/01/2025 às 13:58