Domingo, 09 de Fevereiro

Caiado critica governo Lula e sugere “cortar o PT” para controlar inflação

Publicado em 08/02/2025 às 17:02
Em Goiás

Em um vídeo divulgado na noite de sexta-feira (7), o governador Ronaldo Caiado critica as medidas econômicas do governo Lula e responsabiliza os altos gastos federais pela inflação crescente. A gravação viralizou nas redes sociais e trouxe à tona uma crítica ao presidente Lula, especialmente após declarações dele sobre a alta dos preços dos alimentos.

Caiado ironiza as palavras de Lula sobre a sugestão de os brasileiros cortarem produtos caros para reduzir a inflação. “O brasileiro dormiu sonhando com a picanha e acordou sem poder comprar uma caixa de ovos. Essa alta é culpa dos gastos descontrolados do governo federal, que pressionam a inflação”, afirma o governador. Ele completa, dizendo que, ao invés de reduzir os gastos, o governo prefere repassar o custo para a população.

O comentário de Caiado acontece após uma entrevista de Lula que gerou grande repercussão nas redes sociais. O presidente sugeriu que a população evite consumir produtos caros como estratégia para reduzir os preços. De acordo com Lula, isso forçaria os vendedores a abaixar os preços, evitando prejuízos. “Se todo mundo não comprar o que está caro, quem está vendendo vai ter que baixar para vender. Senão vai estragar”, disse o presidente, chamando a estratégia de “processo educacional”.

A crítica de Caiado se soma ao debate sobre as ações do governo federal diante da inflação, que continua a impactar o poder de compra dos brasileiros.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também


/* /* ]]> */