Publicado em
05/02/2025
às 16:00
Brasil
Gustavo Ferreira, de 20 anos, nunca teve filhos e foi preso por engano acusado de atrasar o pagamento de pensão alimentícia. Segundo o jovem, ele nunca ‘pisou’ em São Paulo, estado onde o processo foi aberto em 2017 – quando ele tinha apenas 12 anos. As informações são da TV Globo.
“Até questionei pelo espanto, que eu nunca tive filho, nunca cheguei nem perto disso. Mas falaram que não tinha o que fazer. É bem chato, bem conturbante. Seus vizinhos todos vendo.. A pior parte foi o tempo que passei lá dentro sem culpa. Você estar [preso] com culpa é uma coisa. Você estar lá sem motivo é outra coisa. Foi horrível, não desejaria pra ninguém”, disse o jovem, ao veículo.
Gustavo é de Taguatinga, no Distrito Federal, onde foi preso por engano. O mandado foi expedido por uma Vara de Execução Penal de Minas Gerais. Ele passou pouco mais de 24 horas detido. Após questionamento da defesa do preso e da Defensoria Pública, o juiz reconheceu o equívoco no mandado. O erro foi corrigido em audiência de custódia na quarta-feira passada, dia 29.
Ao jornal, a família de Gustavo afirmou que irá entrar na Justiça contra o Estado. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi acionado para apurar possível fraude no caso.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
27/01/2025 às 09:43
28/01/2025 às 17:25