Publicado em
20/02/2025
às 16:57
Brasil
A Polícia Civil informou que o grupo aplicava o “golpe das missões”, que consiste na promessa de dinheiro fácil em troca de curtidas e avaliações. As vítimas eram induzidas a investir quantias progressivas para o grupo em troca de retornos fictícios, o que causou altos prejuízos financeiros.
Prejuízos
De acordo com a Polícia Civil, as investigações contra o grupo começaram após a denúncia de uma das vítimas em Goiânia após perder R$ 109,3 mil no golpe. A polícia identificou mais de 700 vítimas em todo Brasil.
Segundo as investigações, 83% do valor movimentado pelo grupo foi destinado para uma empresa de fachada em Goiânia, com intuito de lavar o dinheiro, misturando valores lícitos e ilícitos para dificultar o rastreamento dos recursos.
Antecedentes
A Polícia Civil informou que a proprietária da empresa já foi presa, pela Polícia Federal, por envolvimento em esquemas semelhantes, como operações internacionais de lavagem de dinheiro na Rússia. Ao cumprirem as ordens judiciais, os policiais encontraram, na residência dela, mais de 70 contratos de compra e venda de criptomoedas com russos.
A polícia informou que as investigações continuam para identificar os outros possíveis envolvidos e que mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20).
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
11/02/2025 às 18:09
21/02/2025 às 16:50
16/02/2025 às 22:13