Publicado em
07/11/2020
às 23:55
São Miguel do Araguaia
O advogado identificado por Gary Francisco Marques foi preso, na manhã deste sábado (7), suspeito de envolvimento na morte do pecuarista Agno Rainere, de 42 anos, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás. Câmeras de segurança registraram quando o pecuarista foi morto a tiros em frente a uma loja.
O advogado foi preso, às 6h, na cidade e levado pra Delegacia de Homicídios, em Goiânia. Um advogado da família de Agno Rainere informou para a TV Anhanguera que o suspeito advogava na empresa do ex-sogro da vítima Cacildo Amaral, de 70 anos, que também foi detido, na última quarta-feira (4).
A família de Agno Rainere disse, ainda à TV Anhanguera, que acredita que a motivação do crime seja um processo de divórcio dele com a ex-esposa. À época da separação, segundo familiares, Agno trabalhava na empresa do ex-sogro, mas deixou o local para trabalhar em uma loja concorrente da cidade. O ex-sogro, então, devia um acerto de mais de 20 anos trabalhados.
Após a morte de Agno, em mensagem, o ex-sogro ofereceu uma recompensa de R$ 10 mil a quem encontrasse o atirador. A defesa de Cacildo Amaral nega qualquer envolvimento no fato.
Outros quatro suspeitos já haviam sido presos pela Polícia Civil, sendo um em São Miguel do Araguaia e os demais em Goiânia. No entanto, a corporação não divulgou a identidade dos suspeitos nem o que teria motivado o crime. O caso segue em investigação.
Assassinato
O crime aconteceu na tarde do dia 30 de setembro. Uma câmera registra quando o atirador chega de moto e estaciona em frente à loja em que a vítima trabalhava. Outro equipamento filma Agno na entrada da loja, perto de um carro.
Em seguida, o vídeo mostra que ele dá alguns passos e, de repente, é baleado sem qualquer chance de reação. O pecuarista caiu dentro do estabelecimento e morreu no local.
A moto usada pelo atirador foi encontrada pela polícia carbonizada na zona rural do município.
Vítima: Agno Rainere.
Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.
19/06/2025 às 08:39
13/06/2025 às 17:10
08/06/2025 às 10:15