Domingo, 21 de Julho

Duas vítimas caem em golpe de venda de motocicleta em Uruana negociada pelo WhatsApp

Publicado em 13/06/2024 às 13:42
Uruana

Na tarde desta terça-feira (12/6), por volta das 17h30, um caso envolvendo a compra de uma motocicleta resultou em duas vítimas, de 34 e 31 anos, e a suspeita de fraude. O caso ocorreu na cidade de Uruana, onde a equipe de patrulhamento da Polícia Militar foi acionada para averiguar o ocorrido.

De acordo com os relatos, o comprador, um homem de 34 anos, havia adquirido uma motocicleta Honda CG 125 vermelha, pelo valor de R$ 1.500,00. O pagamento foi realizado via PIX para um terceiro, que se apresentou como tio do proprietário do veículo. A transação foi comprovada por meio de prints de conversas de aplicativo.

Motorista de Caminhão sobrevive a acidente na GO-230 em Uruana saída para Rianápolis

Entretanto, um segundo envolvido, um homem de 31 anos, também relatou ter negociado a compra da mesma motocicleta com o mesmo intermediário, mas por um valor diferente, R$ 3.700,00. Ele afirmou que o intermediário havia informado que o primeiro comprador seria apenas um funcionário dele e que estava ali apenas para ver o veículo.

Com base nos relatos, a polícia concluiu que ambos haviam possivelmente caído em um golpe. Toda a negociação foi realizada pelo WhatsApp, e após os pagamentos, os envolvidos não conseguiram mais contato com o intermediador.

Durante a vistoria no veículo, foram constatados sinais de adulteração. A placa apresentava um modelo novo, mas faltava uma letra na segunda parte. O chassi estava com características de raspagem e remarcação, e o número do motor não correspondia ao registrado nos documentos.

O veículo foi encaminhado ao Pelotão da Polícia Militar de Uruana, onde permanecerá até a regularização dos documentos e sinais identificadores.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também