Quinta-feira, 26 de Dezembro

Novos exames constataram hidrocefalia em João Lucas de Rialma, família mobiliza campanha através de Rifa para ajuda

Para custear despesas em casa, como mantimentos e outros

Publicado em 01/12/2024 às 11:54
Rialma

A luta pela saúde do pequeno João Lucas, de apenas quatro meses, segue em Goiânia. Após ser atendido inicialmente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceres e no Hospital Municipal de Rialma, onde recebeu apenas dipirona, a gravidade do caso foi descoberta por um médico em Rialma, que determinou a transferência urgente para a capital.

Atualmente, João Lucas está internado há quase 30 dias internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Diagnosticado com meningite não contagiosa, o bebê já foi tratado e está curado dessa condição. No entanto, uma ressonância magnética revelou diagnóstico de hidrocefalia, e uma nova cirurgia está programada para esta terça-feira (3), para a colocação de um dreno que permitirá o escoamento do líquido acumulado na cabeça para o estômago.

Campanha de solidariedade

Diante dos desafios financeiros enfrentados pela família, foi lançada uma campanha de arrecadação para ajudar nas despesas em Rialma e Goiânia. Apesar do tratamento estar sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família precisa de apoio para custear alimentação, aluguel, contas de água e energia, além de itens básicos, como mantimentos e fraldas descartáveis para as crianças.

Para arrecadar fundos, está sendo realizada uma rifa beneficente, e a comunidade de Rialma e região é convidada a contribuir.

Como ajudar

Contribuições financeiras podem ser feitas via PIX, utilizando a chave 62 9 8425-4872 (Lucas Preto Rodrigues).
Para doações de mantimentos ou outros itens, o contato é pelo número (62) 9 9810-6069. A residência da família está localizada na Avenida Antônio Cano, Qd 01, Lote 03, setor Sol Nascente, Rialma (GO).

A solidariedade da comunidade pode trazer alívio à família e oferecer condições para que João Lucas continue recebendo os cuidados necessários. Cada gesto faz a diferença.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Precisa de sua ajuda,

Veja Também


/* /* ]]> */